"For a better world"

Marketing Verde

Nunca se falou tanto em sustentabilidade e em marketing verde como hoje em dia. E há boas razões para que isso aconteça!

Uma mensagem do nosso chief of ecological operations

Bonças

A crescente presença de plásticos nos oceanos, o aquecimento global, a perda de biodiversidade, o efeito estufa e outras ameaças globais têm vindo a despertar os moradores do nosso planeta.

Como resposta, o mundo empresarial começa finalmente a ter práticas mais sustentáveis tendo em consideração o impacto ambiental da sua atividade, numa atitude de responsabilidade corporativa.

xd-Eco

Uma estratégia de marketing orientada à consciência ecológica.

Estes são alguns dos benefícios

79% dos consumidores estão a definir as suas preferências de consumo baseadas em critérios de sustentabilidade

77% das organizações que investiram numa abordagem sustentável viram aumentar a lealdade dos seus clientes

63% das organizações que comunicaram as suas práticas sustentáveis viram aumentar as suas receitas

@Capgemini Sustainability Report 2020

Estes são alguns dos benefícios


1. Incorporar o marketing verde à sua estratégia irá posicionar a marca no segmento green/verde

2. O marketing verde auxiliará o desenvolvimento de uma narrativa corporativa alinhada com os valores da sustentabilidade e boas-práticas da organização.

3. As alusões aos atributos do produto relevantes ao nível da sustentabilidade aumentam a perceção positiva relativamente ao mesmo, aumentando a intenção de compra. 

4. O marketing verde melhora a reputação da marca junto dos consumidores e demais stakeholders.

5. Uma comunicação clara dos atributos de sustentabilidade aumentará a credibilidade e diferenciará a marca em relação aos concorrentes. 

 

Conteúdo promovido por

79% dos consumidores estão a definir as suas preferências de consumo baseadas em critérios de sustentabilidade

77% das organizações que investiram numa abordagem sustentável viram aumentar a lealdade dos seus clientes

63% das organizações que comunicaram as suas práticas sustentáveis viram aumentar as suas receitas

@Capgemini Sustainability Report 2020

Conteúdo promovido por